• Menu
  • Menu

Visto para o Canadá muda e pode não ser mais exigido. Entenda

A partir de maio de 2017, vai ficar mais fácil entrar no Canadá para alguns brasileiros. Isso porque o governo local relaxou as regras de imigração e, em alguns casos específicos, não é mais necessário obter visto para o Canadá.

Se você obteve visto nos últimos dez anos ou se tem visto de não-imigrante para os Estados Unidos, você poderá entrar em terras canadenses sem precisar de emissão de novo documento. Basta requerer documento no site do consulado.

Trata-se do Eta (eletronic Travel Authorization), documento emitido no site do consulado canadense e que permite ao brasileiro permanecer no país por seis meses por apenas seis dólares canadenses.

O eTA tem validade de cinco anos ou enquanto o passaporte for válido, caso o documento expire em menos que isso. No entanto, se você pretende ir ao Canadá para estudar por mais de 24 semanas, ainda vai precisar emitir o Student Visa.

Lembrando que o tempo exato de permanência obtido com o eTA vai ser determinado pelas autoridades presentes no momento da entrada no Canadá. De qualquer maneira, as mudanças facilitam muito para brasileiros.

Fonte: World Study

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.