• Menu
  • Menu
vila de produtos locais

Vila de produtos locais é atração em Malta

Uma vila de produtos locais localizada na área de Mdina, na região central da ilha de Malta, é uma das atrações que valem a pena ser visitadas, especialmente se você está de olho em artigos únicos para levar de presente para amigos, familiares ou si próprios – principalmente aqueles produtos caseiros, manufaturados, que não se encontram nas lojas mais turísticas. Trata-se da Ta’ Qali Crafts Village.

Trata-se de um lugar com muita história, já que é construído nos restos do que um dia foi área militar utilizada para abrigar aviões da força aérea maltesa e que sofreu danos durante a Segunda Guerra Mundial. Malta, então uma ilha sob o domínio do Reino Unido, tinha posição estratégica para os britânicos, que a usavam como base para atacar comboios rivais pelo controle do norte do continente africano. Por isso, foi bombardeada e cercada por italianos e alemães, mas resistiu.

O que sobrou disso é a base desta vila de manufatureiros, onde você pode ver, ao vivo, artesões trabalhando em suas produções, com destaque especial para a produção de vidro – as pessoas ficam fascinadas pelo exercício de esquentar e modelar a mistura que se transformará em jarros e outros objetos. Há também produção de itens de metal, bijuteria , joias e esculturas.

A vila de produtos locais também tem cafés e restaurantes para você relaxar e curtir o passeio durante a tarde. De quebra, fica à beira do Ta’ Qali National Park, uma área verde bastante agradável, e muito perto também do Malta Aviation Museum, museu da aviação local.

Para mais informações, clique aqui.

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.