• Menu
  • Menu

Viajar faz bem para a saúde, diz estudo

Um estudo científico patrocinado pela Associação Americana de Viagens chegou à conclusão de que tirar férias e viajar faz bem à saúde e pode fazer as pessoas viverem mais tempo. Isso porque tirar férias diminui os níveis de estresse e a incidência de doenças cardíacas, enquanto que viajar aumenta a atividade física, o estímulo cognitivo e faz as pessoas mais engajadas socialmente.

A lógica é a seguinte: viajar é sair da mesmice do dia-a-dia, o que é mais do que suficiente para estimular o cérebro. Mesmo os possíveis estresses presentes em qualquer viagem ajudam a faze]ê-lo pensar. E para isso não é necessário ir para muito longe. De acordo com a pesquisa, qualquer atividade que o tire da zona de conforto tem efeitos semelhantes.

O mesmo efeito pode ser conseguido ao adotar um novo hobby, praticar esportes ou ir a shows musicais. Isso literalmente faz o cérebro crescer. Portanto, se arriscar e deixar a rotina para trás pode ser uma experiência extremamente benéfica, mesmo biologicamente falando.

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.