• Menu
  • Menu

Viajar de avião vai ficar mais caro e “mais verde”

A busca por corte na emissão de gases nocivos ao meio-ambiente, tendência mundial, deve deixar mais caras as passagens de avião, de acordo com o diretor da Associação Internacional de Transporte Aéreo, Tony Tyler. Em entrevista ao jornal Irish Times, ele confirmou que os custos da adequação da frota serão repassados aos consumidores, que podem ver um aumento de preço nos próximos anos. O cenário não é tão ruim, no entanto.

“Por fim, os consumidores terão que arcar com o custo”, disse Tony Tyler, à publicação. A promessa, no entanto, é de que, no geral, o impacto não será tão grande assim. Os benefícios, por outro lado, serão enormes para a humanidade no geral, já que as companhias aéreas deverão adotar um esquema de “troca” de gases de emissão, em acordo a ser alinhavado pela ONU ao final do ano.

Assim, em troca de emitir gases nocivos, as empresas vão patrocinar projetos como reflorestamento e desenvolvimento de combustíveis alternativos. O intercambista não tem com o que se preocupar, seja para chegar à Irlanda ou fazer sua eurotrip. Mesmo mais caro, ainda será totalmente possível seguir seu trajeto, enquanto o planeta agradece.

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.