• Menu
  • Menu

Verão irlandês começa 10°C mais quente que o normal

É oficialmente verão na Irlanda, para a alegria dos intercambistas que sentem falta de uma injeção de vitamina D e também dos locais, sempre animados a discutir o clima. De acordo com o jornal Irish Times, as temperaturas nas primeiras semanas de maio estão 10°C acima da média história para o período, enquanto que os dias mais longos fazem com que os que residem na ilha deixem suas casa para aproveitar o excelente momento.

As temperaturas mais altas, até agora, foram registradas no noroeste irlandês, nos condados de Sligo e Donegal, que chegaram a 24°C. No geral, o país aproveita dias mais ensolarados, com menos incidência de chuva, embora o clima irlandês seja conhecido por sua imprevisibilidade. O sol se põe por volta das 21h, e a tendência é de que em julho e agosto, meses mais quentes do ano, os dias cheguem a ter 18 horas de luz natural, com o anoitecer após as 23h.

Essa é a melhor época, portanto, para conhecer o país, visitar suas regiões costeiras e cartões postais tais como o Cliffs of Moher, lugar sempre exposto às intempéries do clima irlandês. Por todo o país, irlandeses lotam parques para banhos de sol e se sentam na calçada dos pubs, aproveitando suas pints. Para os maiores de 18 anos, só não vale adotar o costume brasileiro de beber na rua, prática proibida por lei no país, embora tolerada em certas áreas.

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.