• Menu
  • Menu

Vamos celebrar a vida! Dia Mundial sem Carro!

Existe um movimento que tem tomado cada ano mais força, é o “Dia Mundial sem Carro” (em inglês: World Car Free Day). É uma data internacional e celebrada no dia 22 de setembro, envolvendo milhões de pessoas em cidades do mundo todo, com o objetivo de estimular uma reflexão sobre o uso excessivo do automóvel e propor uma análise da dependência que criamos em relação aos veículos automotores.
Tem como fundamento as pessoas experimentarem pelo menos nesse dia, formas alternativas de mobilidade, para descobrir que sim é possível se locomover em suas rotinas, sem usar o automóvel. São realizadas atividades em defesa do meio ambiente e da qualidade de vida nas cidades.
A Enjoy Intercâmbio, preza pela preservação do meio ambiente e o estímulo ao uso de meios alternativos de locomoção. A maioria dos nossos colaboradores não utilizam carros ou motos e a maioria dos nossos estudantes descobrem como é viver assim durante o seu intercâmbio. Segue o interessante relato de uma das nossas Consultoras Comerciais.

amanda dia mundial sem carro enjoy intercâmbio

“Quando escolhi a cidade de Galway, na Irlanda, como cidade destino do meu intercâmbio, um dos fatores decisivos foi a possibilidade locomoção pela cidade com bicicleta. Em São Paulo, apesar das ciclovias implantadas nos últimos anos, a quantidade nunca foi suficiente e trânsito é perigoso e violento. Só me restava usar a bicicleta nos parques para um passeio de fim de semana.
Nos meus primeiros dias na Irlanda, me acostumei com um novo estilo de vida mais ativo e saudável, e bastante econômico também. Foi necessário adequar o corpo com o novo ritmo e a mente para transitar de uma forma diferente (mão inglesa). Os dias passaram e apenas depois de meses eu percebi da mudança que havia ocorrido. As distâncias diminuíram. Ir ao mercado era uma questão de minutos. Corpo e mente mais afinados. Meu contato com as pessoas e as ruas se tornou mais humano. Mesmo a chuva já não incomodava tanto.
Atrás do volante do carro, tudo parece mais urgente e passageiro. Muito automático e tenso. Ainda espero pelo dia em que fazer essa troca seja bastante lógica e certa para a grande maioria das pessoas. ”

Ficou curioso sobre esta experiência no intercâmbio?
Faça contato conosco para saber mais e solicitar o seu orçamento. É fácil, sustentável e rápido.

Clique aqui para mais informações!

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.