• Menu
  • Menu
£1

Use suas moedas de £1 enquanto há tempo

Está aí um aviso mais do que válido: se você está no Reino Unido, precisa gastar suas antigas moedas de £1 até o dia 15 de outubro. A partir desta data, vai precisar contar com a boa vontade de lojistas para aceitá-las, uma vez que elas não serão mais oficialmente válidas.

Isso é necessário porque, em março, o governo britânico colocou no mercado um novo modelo de moeda de £1, com formato com “12 lados” nas bordas, além de cor bimetálica – prata no meio, dourada por fora. Ela é considerada mais segura e à prova de falsificações, de acordo com informações divulgadas pela imprensa local.

moedas

As moedinhas douradas, portanto, estão com os dias contados. Vale a pena checar aquela pilha de moedas acumuladas e prestar bastante atenção por £1 – apesar de estrangeiros e brasileiros, no geral, terem alguma dificuldade para manejar moedas de valores tão distintos e tamanhos tão variados, como o que acontece com a libra.

De 15 de outubro em diante, mesmo se você não tiver repassado todas as suas moedas antigas, não será prejudicado: por um período ainda a ser determinado, será possível depositá-las em sua conta corrente – desde que você possua uma, obviamente – via agências do correio ou nos próprios bancos.

De qualquer maneira, fique espero com os seus £1.

Fonte: The Mirror

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.