• Menu
  • Menu

Use tecnologia para controlar seus gastos

Saber fazer o controle de gastos, para um intercambista, é primordial. Principalmente quando você é recém-chegado à Irlanda, tem maravilhosos € 3 mil em sua conta corrente e muito tempo ocioso, pelo menos a princípio. Uma boa dica é usar a tecnologia a seu favor: há excelentes aplicativos que ajudam a manter registro de tudo o que entra ou sai de sua conta corrente.

Todos os aplicativos listados aqui estão em inglês: os termos são de fácil compreensão, é um incentivo para treinar seu inglês se o seu nível não é dos mais altos e vai ajudá-lo na imersão na linguagem. Além de deixá-lo mais saudável, financeiramente falando. Veja:

Spending Tracker
Registra todos os seus gastos em diferentes categorias como salário, combustível, comida, roupas e entretenimento. Vai mostrá-lo onde você está realmente gastando seu dinheiro e, provavelmente, abrir seus olhos para gastos desnecessários. É gratuito.
Veja mais aqui.expensetracker

Splitwise
Excelente aplicativo se você costuma fazer rolês em grupo ou se divide casa, situações muito comuns para intercambistas. Se todos os envolvidos tiverem o mesmo aplicativo, uma pessoa registra os gastos, divide tudo e envia notificações. Ele ainda é capaz de compilar diversas despesas, como conta de gás, eletricidade, internet. É gratuito.
Veja mais aqui.splitwise

Receipt Bank
Chega de triplicar o preço de sua carteira ou bolsa guardando recibos de cartão de crédito. O aplicativo escaneia seu recibo e guarda informação e a foto por sete anos – tempo que deve ser suficiente para que, se necessário, você tenha acesso. É particularmente útil se você trabalha para alguma companhia que exige comprovação de gastos. É gratuito.
Veja mais aqui.receiptbank

Level Money
Este aplicativo mostra exatamente quanto você pode gastar hoje. Como? Ele anota quanto dinheiro você tem, quanto vai entrar e faz a conta dos dias disponíveis para determinar quanto dinheiro está à sua disposição. É gratuito.
Veja mais aquiLevel money

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.