• Menu
  • Menu
universidades brasileiras

Universidades brasileiras fortalecem parceria com britânicos

Uma parceria firmada pelo British Council e a Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (Abruem) vai fortalecer os laços entre universidades brasileiras e britânicas. O programa de parceria selecionou quatro projetos que promovem a interação e cooperação entre as instituições, com a internacionalização como objetivo fundamental.

A ação, proposta pelo British Council, instituição que cuida de relações culturais e educacionais do Reino Unido com o Brasil, vai focar em intercâmbios, workshops, publicações conjuntas e outras medidas para aumentar a integração com as universidades brasileiras. Quatro projetos foram aprovados recentemente e agora têm prazo de oito meses a um ano para implementar atividades e estratégias.

“Nós queremos ver estratégias e parcerias consolidadas que vão além da assinatura de um Memorando de Entendimento e que sejam, de fato, incorporadas em diferentes atividades em todo o currículo da instituição”, disse Diana Daste, gerente sênior do British Council no Brasil, em entrevista ao site especializado The Pie News.

Dois projetos foram propostos por universidades brasileiras. A Universidade de Pernambuco, em parceria com a London South Bank University, fez proposta envolvendo treinamento internacional e intercâmbio de boas práticas em investimento e empreendedorismo. E a Universidade Estadual do Ceará, em parceria com a University of East Anglia, fez proposta envolvendo educação digital a criação de internacionalização sustentável.

Outros dos projetos partiram de universidades internacionais. A Cardiff Metropolitan University envolveu diversas instituições brasileiras, basicamente do estado do Paraná, por “liderança em internacionalização”. E a University of Birmingham, junto com a USP, vai desenvolver a internacionalização via educação digital.

Ainda segundo Diana Daste, o projeto vai se concentrar justamente nesse processo de internacionalização a princípio, mas deve evoluir para desenvolvimento pessoal e políticas envolvendo a língua inglesa. Ou seja, quem busca educação e experiência internacional, considerados extremamente valiosos, pode aproveitar dos projetos que virão a ser apresentados.

Fonte: The Pie News

[button link=”https://www.enjoyintercambio.com/orcamentos/” (target=”_blank”) (size=”medium”) (style=”outline”)]Gostou do que viu? Solicite seu orçamento[/button]

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.