• Menu
  • Menu

Universidade australiana oferece bolsas de pós-graduação

Localizada em Adelaide, na porção meridional da Austrália, a Universidade Flinders oferece boas oportunidades para estudantes brasileiros: são 10 bolsas para pós-graduação com pesquisa em cinco diferentes áreas. Os interessados devem checar as exigências e completar a aplicação até 10 de agosto – o prazo é 11 de agosto, mas o fuso horário faz com que o limite para brasileiros seja meio-dia do dia anterior.

São cinco áreas com disponibilidade de bolsa para interessados em pesquisa para mestrado ou doutorado: Engenharia e Tecnologia; Saúde e Medicina; Pessoas e Sociedade; Ciência, Meio-Ambiente e Recursos Naturais; e finalmente “Emerging Research: Defense”.

Os requisitos seguem os padrões de quem deseja estudar no exterior: graduação completa no ensino superior, comprovante de proficiência em inglês e atender a uma série de requisitos que podem ser checados em detalhes neste link.

A partir daí, é preciso entrar em contato com um professor da Flinders University para garantir acordo de supervisão de projeto. Há um modelo de documentação a ser enviado por e-mail. Entre as exigências estão duas cartas de recomendação e cinco publicações de pesquisas anteriores. O processo é devidamente explicado no site oficial da instituição.

 

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

1 comment