• Menu
  • Menu

Universidade australiana oferece bolsa integral para brasileiros

A Monash University, em Melbourne (Austrália), abriu uma ótima oportunidade para brasileiros que desejam experiência internacional aliada a estudos no ensino superior: está oferecendo bolsas integrais a estudantes estrangeiros que atendam a uma série de exigências. As oportunidades são em cursos de graduação e mestrado.

As bolsas oferecidas cobrem 100% dos custos com a instituição de ensino, deixando sob responsabilidade do estudante gastos com acomodação, viagem, alimentação e seguro-saúde. O próximo round de escolha de candidatos tem como data limite para inscrição 15 de outubro, sendo que a bolsa é para o primeiro ou segundo semestre de 2018.

A Monash University aceita estudantes de todos os cursos oferecidos, com exceção de estudantes dos cursos de medicina e quem possua qualquer outro incentivo fiscal em instituições australianas. Inicialmente, você precisa ser aceito para os cursos, para então concorrer separadamente às bolsas de estudo. Uma vez selecionado, é necessário ter desempenho de pelo menos 70% nas notas, além de comparecer a eventos promocionais da instituição. A ideia é que você seja um embaixador da Monash.

Por isso mesmo, uma das fases de seleção inclui o envio de uma carta de interesse. Além disso, é necessário enviar comprovante de proficiência em inglês e histórico acadêmico. Para saber mais sobre como se candidatar, basta acessar o site oficial neste link.

 

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.