• Menu
  • Menu

União Europeia lança programa de visto de trabalho

A possibilidade de atrair trabalhadores qualificados fez a União Europeia lançar um novo programa para estabelecer legalmente não-europeus em seus territórios. Trata-se de EU Blue Card, que permite estadia permanente nos países integrantes do bloco, uma alternativa muito interessante para intercambistas que desejam uma estadia maior ou que pensam em investir também no lado profissional.

Para participar, o cidadão precisa cumprir três requisitos: não ser europeu, ter diploma de curso superior e um contrato de trabalho de pelo menos seis meses. A regra foi unificada para todos os países da União Europeia, o que é mais um facilitador para quem se interessar. O objetivo é se equiparar ao que Canadá e Austrália já vêm fazendo, atraindo mão-de-obra qualificada de todas as partes do mundo.

O interessante é que se você não possui oferta de trabalho, mas tem interesse, pode se candidatar. Basta entrar no site Blue Card neste link, se cadastrar com dados e currículo, e assim suas informações serão repassadas para empresas que tenham interesse em empregar pessoas na área em que escolheu.

Se você se encontrar fora da União Europeia no momento da obtenção do visto, ele deve ser solicitado no consulado referente ao país para o qual você vai. Ou seja, se a proposta de trabalho é para a Irlanda, deve procurar o Consulado Irlandês onde quer que você esteja. Mais informações podem ser obtidas no site oficial do programa.

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

11 comments