• Menu
  • Menu

União Europeia corta taxas de roaming

Grande notícia para estudantes de intercâmbio que aproveitam a estadia na Irlanda para realizar a muitas vezes tão sonhada “eurotrip”: as taxas de roaming das operadoras foram cortadas drasticamente no sábado, 30 de abril. Vai ficar mais barato usar o chip irlandês em qualquer país pertencente à União Europeia, não apenas para ligações, como para mensagens e uso de internet móvel

A medida faz parte de um plano de corte total, que será colocado em prática em junho de 2017, quando não haverá mais taxa. O que se vê agora é o último estágio de redução, que busca integrar ainda mais os países pertecentes ao bloco, além de evitar que consumidores paguem valores excessivos. Até então, as operadores cobravam taxas a cada vez que um celular se conectava a outra rede que não a de seu país de origem.

A partir de agora, usuários vão pagar 0,05 extra por segundo em ligações, 0,02 em mensagens SMS e 0,05 por megabyte no uso de internet móvel – neste último caso, o corte chegou a 75% em relação ao valor adotado anteriormente. Esses são os valores oficiais, embora as operadores tenham liberdade para oferecer acordos ainda mais baratos se assim desejarem.

Portanto, se você é intercambista e tem um número irlandês, não deve enfrentar problemas para postar fotos ou enviar mensagens quando estiver aproveitando suas viagens. Boas novas, ainda mais com o verão chegando na Europa.

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.