• Menu
  • Menu
uber

Disputa jurídica mantém Uber em Londres nos próximos anos

Uber, o aplicativo que revolucionou o sistema de caronas remuneradas nas cidades do mundo e gerou irritação de taxistas tradicionais, está garantido em Londres para os próximos anos. Isso porque uma disputa jurídica envolvendo a permissão municipal para operar na capital inglesa vai manter a empresa funcionando normalmente, uma grande notícia para quem vive ou vai visitar a cidade e planeja fazer algumas corridas.

O que aconteceu em Londres é o mesmo que tem acontecido em outras cidades do mundo todo: diante da popularização do Uber e dos efeitos causados no setor de transporte, os governos precisaram repensar sua regulamentação. Na cidade britânico, o órgão que controla isso é o Tfl (Tranport for London), que recusou, em setembro, a licença para operação do aplicativo nas ruas londrinas.

De acordo com o Timeout London, a companhia já apelou da decisão, e a primeira audiência do caso está marcada apenas para 2018. Até que o processo seja concluído, ela poderá continuar operando em Londres. E, baseado no ritmo do carregado judiciário britânico, podem demorar anos para se alcançar uma decisão definitiva, especialmente se a causa for levada às instâncias superiores.

Não é pouca coisa que está em jogo em Londres: a cidade tem 40 mil motoristas de Uber e uma clientela de 3,5 milhões de pessoas. Intercambistas, imigrantes e turistas são constantemente beneficiados pelo serviço, que envia carros aonde quer que você esteja – isso para o caso de precisar de uma movimentação imediata ou estar perdido, por exemplo. No Brasil, um processo semelhante foi realizado em diversas capitais.

Se você está em Londres ou planeja visitar a cidade nos próximos meses, fique tranquilo quanto à possibilidade de utilizar o Uber. Por outro lado, vale a pena escolher uma viagem para tomar os clássicos taxis britânicos. Eles são pretos, modelo Austin FX4, com uma divisória entre o banco do passageiro e do motorista. Mas atenção: gritar “taxi” pelas ruas londrinas é proibido por lei. Esses modelos retrô, no entanto, são os únicos que têm permissão para parar e pegar passageiros nas ruas. O restante, composto de carros modernos, atende clientes mediante agendamento.

[button link=”https://www.enjoyintercambio.com/orcamentos/” (target=”_blank”) (size=”medium”) (style=”outline”)]Gostou do que viu? Solicite seu orçamento[/button]

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.