• Menu
  • Menu
Tudo sobre intercâmbio na África do Sul

Tudo sobre intercâmbio na África do Sul

A incrível experiência do
intercâmbio na Africa do Sul é transformador para qualquer estudante, o lugar é famoso pelo safári que tem os grandes animais como elefante, rinoceronte, leão, leopardo e búfalo e você pode conhecer a savana um tipo de floresta africana onde vários turistas almejam conhecer, tem diversos parques gigantes que são naturais e uma cultura muito rica.

Existem vários programas para aprender inglês e conhecer esse país maravilhoso, o processo irá enriquecer o seu conhecimento profissional.

A escolha do intercâmbio na Africa do Sul é mais econômica comparada com outros países que oferecem intercâmbio de inglês, então juntando a economia e a chance de aprimorar o idioma, você pode ter certeza que é a melhor decisão da sua vida pessoal e para se destacar no mercado de trabalho.

Confira nesse artigo como funciona o intercâmbio na Africa do Sul e como você irá crescer com esse processo em um país maravilhoso.

Por quais motivos estudar na África do Sul?

Há diversas razões para fazer o intercâmbio na Africa do Sul e como é prazeroso estudar e conhecer esse lugar animado e muito receptivo.

Aprender o inglês é essencial, pois é a língua mais requisitada do mundo, morando na África do Sul você vai ter contato direto com o idioma.

Atualmente para o mercado de trabalho é muito importante ter outra língua e nesse país o inglês é uma das línguas mais falada, mas existem outras também.

Como já foi mencionado o custo do intercâmbio na Africa do Sul é mais baixo, porque a moeda é desvalorizada comparada ao Real.

O clima também é favorável parecido com o do Brasil e tem uma grande variedade de esportes como surf, golfe, rafting, rúgbi, críquete e muito mais.

A beleza do país também é uma das vantagens de fazer o intercâmbio na Africa do Sul, em toda parte tem lugares públicos com paisagens naturais admiráveis.

A receptividade é grande porque o povo se sente orgulhoso de receber muitos estrangeiros que poderiam escolher qualquer outro país.

Que tipos de documentos são fundamentais para a entrada no país?

Realizar o intercâmbio na Africa do Sul tem algumas exigências para a entrada no país, você deve ficar atento a todo esse processo para que não tenha problemas.

Alguns documentos são obrigatórios apresentar no aeroporto antes de embarcar, isso é uma determinação do governo da África do Sul.

Os principais documentos pedidos no check in são um passaporte válido e um comprovante de vacinação da febre amarela e que seja internacional (CVI).

Para conseguir esse comprovante é através da internet e sobre o visto é obrigatório somente para os estudantes que irão passar mais de três meses.

Estudantes que irão ficar até 90 dias não precisa de visto, se esse não é seu caso, solicite o visto no Brasil na Embaixada ou Consulado da África do Sul.

Se você precisar aumentar o tempo do visto não é necessário voltar ao Brasil, pois o processo pode ser feito durante o intercâmbio na Africa do Sul.

Faça com antecedência todos esses requisitos, o visto deve ser solicitado no máximo dois meses antes e a vacina faça no mínimo 10 dias antes da viagem.

Melhores instituições

Para o intercâmbio na Africa do Sul corresponder a todas as suas expectativas é importante pesquisar e escolher as melhoras escolas que tenham bons serviços.

Veja algumas instituições que separamos para o seu intercâmbio:

  • EC ENGLISH

Fica localizada na cidade do cabo (Cape Town) que é um lugar fantástico da África do Sul e durante o intercâmbio pode praticar o Surf, pedalar e caminhar.

  • LAL

A escola fica em um bairro seguro e refinado da cidade Cape Town, é um campus dividido em residência estudantil, lugares de entretenimento e sala de aula.

  • IH

Nessa escola com uma boa estrutura você tem a oportunidade de conhecer melhor a cultura da África do Sul ao mesmo tempo que pratica as aulas de inglês.

  • GOOD HOPE

Considerada uma das maiores escolas e com diversos serviços muito úteis para os estudantes e tem uma van que auxilia na locomoção das atividades culturais.

  • KURUS ENGLISH

Esse tipo de escola tem aulas fantásticas que envolvem viagens linguísticas, históricas e sociais e as aulas são feitas em pequenos grupos.

Valores

O preparo financeiro é feito com pesquisas de passagens, escolas, o tempo que irá permanecer, acomodação e alimentação.

Com a vantagem do intercâmbio na Africa do Sul ser mais econômico você já tem uma noção que o custo de vida é baixo e facilita para você quer estudar fora.

Através de buscadores de passagens você pode encontrar uma variedade de valores que são normalmente a partir de R$ 2,000 e depende da cidade que sair.

Um curso de no mínimo quatro semanas está em torno de R$ 3,500 e a acomodação às vezes está incluída, pois depende de cada escola.

Os valores mudam também de acordo com a cidade, os lugares onde geralmente tem as escolas são Cape Town e Joanesburgo.

Verifique em cada pacote de intercâmbio na Africa do Sul se a alimentação está inclusa, dessa forma você consegue até economizar mais.

Lugares para conhecer ao longo do intercâmbio

Existem duas cidades principais onde acontecem o intercâmbio na Africa do Sul e cada uma tem uma beleza adorável e admirável.

  • Cidade do Cabo

A cidade maravilhosa da África do Sul é a Cidade do Cabo que tem lindas praias, montanhas e a famosa Table Mountain que você chega de bondinho.

A infraestrutura da cidade melhorou muito por causa da Copa do Mundo de 2010 e você pode observar um pouco da história através da arquitetura.

  • Joanesburgo

A cidade é a mais populosa do país e recebe pessoas do mundo todo, sobre a história tem museus incríveis como Wits Art Museum e o Museu do Apartheid.

Você encontra também a prisão onde ficou Nelson Mandela e o Mahatma Gandhi, e tem belezas naturais espetaculares.

Agora você sabe tudo sobre o intercâmbio na Africa do Sul, pode entender melhor como é um país incrível e que trabalha muito com cursos de idioma junto com voluntariado, se você gostou desse conteúdo continue nos acompanhando que sempre estamos com novidades.

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.