• Menu
  • Menu

SuperValu domina disputa de mercado na Irlanda

Onde fazer compras do dia-a-dia é uma das grandes dúvidas do intercambista na preparação para o período na Irlanda. Nesta semana, uma pesquisa do grupo Kantar Worldpanel mostrou como os irlandeses lidam com a mesma dúvida: qual grande cadeia escolher? Embora mercados locais e específicos – mercados asiáticos, poloneses e brasileiros proliferam por todo o país – sejam muito usados, há sempre uma grande loja preferida pelo público.

Na Irlanda, o líder é o SuperValu, com 23% do mercado. Isso se deve, de acordo com a pesquisa, ao foco em aumentar a oferta de produtos frescos. Os dados foram colhidos em 12 semanas até 24 de abril e mostra uma ligeira queda na diferença – até então, o grupo liderava com 23,2%.

A segunda posição é do Tesco, que agora sofre com disputa ferrenha da rede Dunnes Store. O Tesco tem 22,2%, contra 21,5% da cadeia de lojas irlandesa. O quarto lugar, em ascensão nos últimos meses, é o Lidl, que aumentou suas vendas em 9,5% nas últimas 12 semanas e abocanha 11,2%.

Para o intercambista, resta experimentar e ver qual rede agrada mais. Questões como localização das lojas e promoção também influem na escolha, isso sem deixar de lado os mercados locais e as feiras de rua.

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.