• Menu
  • Menu

Site elenca Irlanda pelo nível de farra

“Craic” é uma palavra recorrente nas postagens do blog, mas nunca é demais explicar seu significado: trata-se da palavra gaélica para “diversão”, incorporada ao inglês na Irlanda e espalhada, assim, pelo mundo todo. E os irlandeses levam o “Craic” muito a sério. A ponto de elencar quais das regiões são popularmente conhecidas por serem boas de farra.

A lista foi preparada pelo site Lovin, que tem assuntos que envolvam a Irlanda como referência. O grande vencedor é o condado de Kerry, curiosamente um dos bastiões da cultura gaélica, com seus gaeltacht – áreas em que o gaélico é primordialmente falado no dia-a-dia. A segunda colocação é do condado de Galway, que abriga a cidade de mesmo nome. O top 3 é completo com Dublin, da capital irlandesa.

Cork aparece na 7ª colocação da lista, enquanto Limerick é 10º. Antrim ocupa a 6ª colocação e é o condado parte da Irlanda do Norte onde a maior parte da capital Belfast se localiza – uma parte menor da cidade está no condado de Down, apenas o 16º colocado. Ou seja, você já sabe qual parte da cidade visitar, se tiver a oportunidade.

Veja a lista completa aqui.

craic

 

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.