• Menu
  • Menu

Cinco lugares mal-assombrados na Irlanda

Irlandeses têm uma relação com o mal-assombrado diferente das pessoas do resto do mundo. Boa parte da população tem algumas superstições e até acreditam em fadas – não fadas-madrinha como das histórias fantásticas, mas seres místicos e com uma forte presença espiritual. Por isso, ficaram famosos alguns lugares onde assombrações permanecem presentes na ilha. Veja seis deles e, se tiver coragem, vá visitá-los.

Hell Fire Club
O prédio da foto fica localizada em meios aos montes que circulam a capital Dublin, em um local chamado Montpelier Hill. Com quase 300 anos de história, foi construído como uma espécie de tumba de passagem, tendo sido usado por nobres e lordes para realizar atos imorais e convocar demônios em cerimônias obscuras. Por isso, os que ali se arriscam sente uma presença estranha.

assombrado1

Loftus Hall
Era uma noite de tempestade na Hook Península, braço de terra que se embrenha no mar no condado de Wexford. Sir Charles Tottenham estava em sua mansão quando a campainha tocou. Ele então colocou para dentro um viajante misterioso que estava ensopado pela chuva. Já na mansão, enquanto jogava cartas com sua mulher, ela derrubou algo no chão e se abaixou para pegar. Ao olhar embaixo da mesa, viu que o viajante tinha pés de bode, ensopados de sangue. Então, um demônio assumiu sua real forma para assombrar o prédio.

assombrado2

John’s Bridge
Trata-se de uma das pontes a cruzar o River Nore em Kilkenny, cidade que foi casa do primeiro julgamento de bruxas na Irlanda. Em 1763, depois de uma enchente, a ponte cedeu, matando 16 pessoas. Desde então, seus fantasmas são vistos às margens do rio e nas vielas da cidade.assombrado3

Leap Castle
Localizado bem na área central da ilha, no condado de Offaly, o Leap Castle tem em suas fortalezas histórias sanguinárias de traição. Suas muralhas medievais presenciaram muitos atos ao longo dos séculos, sendo o principal deles um assassinato em 1250. Dois irmãos brigavam pela liderança familiar. Um deles era padre e rezava uma missa no castelo quando foi apunhalado no coração pelo irmão. Até hoje, a capela do local é chamada de Bloody Chapel (Capela Sangrenta).

leap-castle4

Charles Fort
É um dos principais pontos turísticos do sul irlandês, localizado em Kinsale, de frente para a costa. O forte é também local de uma triste história: é assombrado pela White Lady (algo como “Senhora de Branco”), filha de um dos comandantes do prédio militar. Quando seu pai atirou em seu noivo, um soldado de baixa patente, ela correu para o penhasco e se atirou ao mar. Agora, seu fantasma pode ser visto por ali.

assombrado5

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.