• Menu
  • Menu

Seis filmes famosos que retratam locais irlandeses

A Ilha Esmeralda, conhecida por seus incríveis tons de verde, pela vegetação e pelos penhascos, tem sido muito explorada pela indústria cinematográfica há algumas décadas. Embora alguns filmes retratem a história irlandesas, outros tomaram a Irlanda como cenário sem ter qualquer relação de significado. O blog apresenta alguns deles, nos quais você talvez possa reconhecer o clima do local.

Coração Valente (1995)
Com Mel Gibson como estrela e vencedor de cinco Oscars, conta a história de William Wallace, um patriota escocês que luta contra o domínio do rei inglês Eduardo I no Século XIII. Grande parte do filme foi feito na Irlanda, incluindo a Batalha de Stirling Bridge, que na verdade se passou em Curragh Plains, no condado de Kildare.

PS. Eu te amo (2007)
Baseado no livro homônimo escrito pela irlandesa Cecilia Ahern, o filme tem como um dos cenários mais marcantes o Whelans Pub, em Dublin. O local realmente existe e é aberto ao público, sendo possível a visitação do local onde as filmagens foram feitas.

O Resgate do Soldado Ryan (1998)
Um clássico dos filmes de guerra, O Resgate do Soldado Ryan teve uma das partes mais marcantes gravada na Irlanda: a abertura de 20 minutos que retrata o desembarque de forças aliadas em Omaha Beach, no Dia D. A cena foi gravada no condado de Wexford e contou com 2500 soldados irlandeses como figurantes.

Stars Wars: O Despertar da Força (2015)
Último filme da famosa franquia, Stars Wars tem as cenas finais filmadas em uma ilha na costa da Irlanda: Skellig, no sudoeste irlandês. O local está aberto a visitação e conta com estruturas antigas feitas por monges que habitaram o local em busca do isolamento que os colocaria em contato direto com Deus.

Harry Potter e o Enigma do Príncipe (2009)
As incríveis paisagens irlandesas aparecem até mesmo no incrível mundo de Harry Potter. No sexto filme da série de oito, é possível ver os famosos Cliffs of Moher quando Harry Potter e Professor Dumbledore estão lutando contra o mal. Na sequência, ambos aparecem de pé em uma rocha no meio do mar, cena gravada em Lemon Rock, no condado de Kerry.

Rei Arthur (2004)
A história que recria a famosa lenda inglesa na verdade foi filmada basicamente em solo irlandês, nos condados de Wicklow e Kildare.

 

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.