• Menu
  • Menu

Saiba quais são os passaportes mais ‘valiosos’

Os que gostariam de se aventurar pela Irlanda ou a maioria dos países europeus costumam encontrar uma grande limitação: a necessidade de visto. Por isso, a busca por passaporte de outra nacionalidade baseado no seu histórico familiar é uma opção muito comum. Mas você sabe quais são os passaportes mais valiosos do mundo? A empresa Henley Global fez o levantamento, com base no número de locais que você pode visitar sem a necessidade de aplicação de visto imediato.

A posição brasileira não é tão ruim: aparecemos no 21o lugar, ao lado de Bulgária e Romênia, com possibilidade de visitar 153 países da forma mais direta possível: desembarcando diretamente por lá. Obviamente que a entrada de qualquer pessoa em qualquer país não é exatamente garantida e depende de uma série de fatores que vão de antecedentes criminais até relações diplomáticas recentes entre as nações envolvidas.

Assim, o passaporte mais valioso é o alemão, que permite a entrada em 177 países de um total de 218. O segundo lugar é da Suécia, com 176, seguida por Finlândia, França, Itália, Espanha e Reino Unido, com 175. Acima do Brasil há apenas um país sul-americano: o Chile, no 19o lugar, com 155 de score. A Irlanda aparece muito bem, com o 6o lugar, ao lado de Canadá, Coréia do Sul, Luxemburgo, Noruega, Portugal e Suíça, com 172. O pior colocado é o Afeganistão, com 25 de score.

Para conferir a lista inteira e os critérios utilizados, clique aqui.

Veja o Top 10

  1. Alemanha – 177
  2. Suécia – 176
  3. Finlândia – 172
    França
    Itália
    Espanha
    Reino Unido
  4. Bélgica – 174
    Dinamarca
    Holanda
    Estados Unidos
  5. Áustria – 173
    Japão
    Cingapura
  6. Irlanda – 172
    Canadá
    Coréia do Sul
    Luxemburgo
    Noruega
    Portugal
    Suíça
  7. Grécia – 171
    Nova Zelândia
  8. Austrália – 169
  9. Malta – 168
  10. Hungria – 167
    República Checa
    Islândia

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.