• Menu
  • Menu
Ryanair bagagem

Ryanair reforça regra sobre bagagem; entenda

Para qualquer estudante, imigrante ou simples viajante, a Ryanair é uma das melhores amigas na Europa. Trata-se de uma companhia de aviação low-cost, que oferece constantes promoções e tem uma das políticas de bagagem menos exigentes entre as concorrentes. Isso pode estar prestes a mudar, de acordo com comunicado da companhia.

Isso porque, com o crescimento da demanda e os voos movimentados durante os meses de verão na Europa, a companhia tem sofrido com atrasos causados exatamente pelo excesso de bagagem de mão, muitas vezes tolerado pela tripulação dos aviões. Por isso, a Ryanair emitiu comunicado ameaçando rever sua política em referência ao assunto.

“Muitos dos nossos voos estão cheios, por ser o pico do verão, então nós pedimos aos nossos clientes para garantir que eles viajem com menos bagagem de mão possível. Nossos aviões podem carregar apenas 90 bagagens de mão, e nossos funcionários nos portões de embarque estão rigorosamente reforçando nossa política para impedir atrasos e garantir uma boa experiência a todos”, diz o comunicado.

Portanto, eis o que é permitido carregar:

  • 1 mala de mão – máximo 10 kg e dimensões 55cm x 40cm x 20cm
  • 1 mala pequena – bolsa, pasta, case de laptop ou pacote de compras feitas no aeroporto.

A Ryanair define sua política de bagagem como “uma das mais generosas da Europa”, algo que pode ser revisto. Se você planeja viagens de final de semana ou ao estilo mochilão, melhor tomar cuidado: como toda low-cost, a empresa cobra para cada coisa que você deseje além do básico.

Por exemplo: existem taxas extras para escolher o assento no avião, fazer check-in antecipadamente, despachar malas e embarque prioritário. No geral, no entanto, é uma boa companhia para viajar de forma extremamente barata. Vale a pena ficar de olho nas redes sociais da empresa, que faz promoções relâmpago com voos que chegam a custar em torno de € 10.

“Muitos clientes estão repetidamente excedendo a quantidade de bagagem permitida na cabine, e nós vamos ficar sem escolha a não ser rever nossa política se essa prática continuar”, diz a Ryanair, em comunicado. É melhor tomar cuidado, portanto.

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.