• Menu
  • Menu
empregabilidade

Reino Unido cresce em intercâmbio focado em empregabilidade

Empregabilidade é a palavra-chave para quem quer estudar inglês no Reino Unido. De acordo com Sarah Cooper, chefe-executiva da English UK, entidade que reúne centros de ensino de língua inglesa no país, o crescimento recente do setor, com busca por opções de curso que os ajudem na vida profissional, deixou em 2017 um boa expectativa para os anos que virão, além de um caminho para apostar quando se trata de intercâmbio.

“O mercado ‘junior’ tomou a maior parte das nossas reservas, mas temos visto o mercado com adultos mudar, com as pessoas vindo para cursos mais intensivos, com foco na empregabilidade, por exemplo, e elas têm tido essa demanda atendida”, afirmou, em entrevista ao site especializado The Pie News.

Isso se deve, na análise de Sarah, à capacidade do mercado de escolas de ensino de inglês em se adaptar, especialmente em um momento complicado para o setor, diante do Brexit – a decisão via plebiscito de tirar o Reino Unido da União Europeia. Com isso, cresceu a busca por cursos mais focados, e assim adultos têm optado por um ensino que os ajude a conseguir melhores empregos.

Não faltam pesquisas que mostram os efeitos positivos do intercâmbio na vida profissional das pessoas. E, é claro, em um mundo absolutamente globalizado, quem tem fluência em mais de uma língua, principalmente o inglês, está em vantagem em relação aos demais – maior empregabilidade, portanto. Isso fez com o desempenho do setor tenha apresentado melhoras nos três últimos trimestres, de acordo com a executiva da English UK.

Além disso, Sarah Cooper demonstrou confiança em ações do governo que facilitem a entrada de estudantes de línguas nos próximos anos. A preocupação ocorre porque uma das motivações para o Brexit foi justamente o controle mais rígido das fronteiras e da imigração.

“Eu espero que tenhamos esclarecimento sobre os estudantes da União Europeia e espero que, com os conselhos que o governo tem tomado com o setor como um todo, a nova política de imigração seja amigável para com estudantes internacionais e o enorme impacto econômico e social que eles têm”, complementou a executiva.

Fonte: The Pie News

[button link=”https://www.enjoyintercambio.com/orcamentos/” (target=”_blank”) (size=”medium”) (style=”outline”)]Gostou do que viu? Solicite seu orçamento[/button]

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.