• Menu
  • Menu

Regras para os 12 pubs de Natal

O blog recentemente abordou a loucura que é o Natal na Irlanda, um tempo em que as pessoas gastam muito dinheiro com presentes, usam seus suéteres bizarros por todo o lado e se divertem muito – inclusive com a recente tradição dos 12 pubs de Natal. Bem, se você quer levar a brincadeira a um nível acima, há algumas regras para deixá-la mais interessante.

Elas não são necessárias e muito menos oficiais, mas você pode cumprir uma em cada parada do trajeto de 12 pubs. E quem quebrá-las deve encarar uma punição, normalmente recomendada em shots de bebidas mais fortes.

  1. Beba com a mão “errada”
    Se você é destro, use a esquerda e vice-versa
  2. Use sotaque
    Cada um do grupo deve usar um sotaque diferente para pedir a bebida. O sotaque deve ser mantido até vocês rumarem a outro pub. Isso pode ser divertido para praticar sotaques diferentes, expressões típicas de outros países. Mas, de qualquer maneira, cuidado para não parecer que está tirando sarro.
  3. A rodada silenciosa
    Em um dos pubs, todos os participantes devem permanecer em silêncio até a rodada terminar. As pessoas ao redor com certeza não vão achar estranho…
  4. O “companheiro”
    Em um dos pubs, você só pode beber se for “alimentado” por outra pessoa. Ou seja, prepare sua mira e torça para que se companheiro não tenha bebido demais ao tentar colocar o pint na sua boca.
  5. Troca de sapatos
    Simples: entrou no pub, troque de sapatos com alguém. E cuidado com o chulé.
  6. Sem xingamentos
    Sem ofensas enquanto estiverem em um dos pubs. Pode ser mais difícil do que parece.
  7. Sem apontar
    Simples de novo, mas depois de sete pints você pode acabar esquecendo que não ponte apontar para lá.
  8. O último se dá mal
    O último a terminar o copo precisa carregar itens até o outro pub, coisas como casacos, sacolas, bolsas ou o que mais conseguirem encontrar.
  9. A rodada do cocktail chique
    Em vez de cerveja, escolha um pub para tomar um bom drink.
  10. Falar com músicas/filmes
    Todos os diálogos devem conter um verso de uma música ou uma citação de algum filme famoso. Vejamos qual é o conhecimento cultural dos participantes.
  11. Selfie com um estranho
    O grupo todo deve escolher uma pessoa aleatória do bar para tirar uma selfie. E sorriam!
  12. Copo d’água a cada três pubs
    Medida importantíssima para evitar problemas e ressaca no dia seguinte: de tempos em tempos escolham um dos pubs para dar uma parada e beber um pint d’água. Vai ajudar a hidratar o corpo e aliviar os sintomas do álcool.

E feliz natal!

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.