• Menu
  • Menu
Cork Jazz Festival

Programe-se para curtir o Cork Jazz Festival

Se você está vivendo na Irlanda ou estará de passagem pela ilha no final de outubro, não pode perder a chance de curtir o Cork Jazz Festival. Trata-se de um evento patrocinado pela Guinness que leva à cidade, ao sul de Dublin, mais de cem atrações nos mais variados formatos, com um ponto em comum: música de qualidade. Programe-se para curtir tudo.

O festival será realizado de 27 a 30 de outubro – sendo o último dia uma segunda, feriado (bank holiday) e celebração do Halloween. A extensa programação pode ser conferida no site oficial do evento neste link. Mas saiba que você não precisa dela: os escassos eventos pagos são destinados aos fãs de artistas específicos.

O que acontece em Cork durante o feriado é que a população da cidade praticamente dobra por conta dos eventos, espalhados em palcos por todo o centro, em alguns bairros e em dezenas de pubs. Feiras ao ar livre, com comida típica, barracas e venda de artesanato, também povoam a cidade, em clima de fim de verão.

Vale a pena caminhar pela Patrick Street e curtir os “buskers”- músicos de rua – que vêm de todos os cantos para participar do festival. Quem sabe até ouvir a Cork City Samba Band, um grupo ao estilo fanfarra que tenta reproduzir o nosso ritmo mais conhecido no mundo todo. Curtir a Opera Lane e as áreas à beira do Rio Lee. O Cork Jazz Festival vale muito a pena.

Além disso, marching bands do mundo todo vão a Cork para se apresentar nos palcos oficiais, mas também pelas ruas e pubs. É muito comum que elas entrem nos bares e toquem algumas músicas em troca de cerveja por parte dos donos, o que torna a noite uma sucessão de surpresas agradáveis.

Entre os principais pubs, vale visitar o Oliver Plunkett (mais turístico), o Sin É (mais tradicional), o An Brog (mais descolado) e o Rearden’s (mais badalado), além das cervejarias Rising Sons e Franciscan Well, também local de constantes eventos, especialmente nesta época do ano.

O Cork Jazz Festival é a oportunidade ideal para passar um final de semana com boas atrações e, aliado a isso, conhecer a segunda maior cidade irlandesa, que se denomina como “a verdadeira capital”, fruto de uma rivalidade bem-humorada com Dublin. Por ser um evento grande, é necessário se programar quanto a estadia ou passagem de ônibus/trem. O site oficial tem todas as opções. Depois, é só curtir.

 

Clique aqui para mais informações sobre intercâmbio com a Enjoy!

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.