• Menu
  • Menu

Programe-se para curtir o Ano Novo Chinês em Dublin

Por ter referência lunissolar – que leva em consideração as fases da lua como a posição do sol -, o calendário chinês tem datas distintas do calendário gregoriano, usado pela grande maioria dos países, especialmente no ocidente. Com isso, a data do Ano Novo Chinês difere do tradicional 31 de dezembro, o que faz com que a celebração seja também muito apreciada em diversas partes do mundo. Em Dublin, na Irlanda, inclusive.

A capital irlandesa contará com duas semanas de festival, de 28 de janeiro a 12 de fevereiro, para comemorar a chegada do Ano do Galo. O calendário chinês usa os doze animais do horóscopo para definir o ano. Assim, saímos do Ano do Macaco, e a celebração promete ser grandiosa, com desfiles de rua, atrações típicas e muita cultura.

O destaque fica para a cerimônia de abertura do festival, com presença de apresentações e elementos típicos em evento realizado no Meeting House Square. Vale a pena conferir o Spring Festival Air, em 5 de fevereiro, com atrações culturais voltadas para a família, e o Spring Gala Fest, evento mais formal do pacote, com convites vendidos e realizado em 11 de fevereiro.

Para mais informações, consulte o site oficial aqui.

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.