• Menu
  • Menu

Prepare-se para a Culture Night 2016

Imagine um evento anual em que todas as atrações culturais em dezenas de cidades irlandesas são abertas ao público com horários extendidos e absolutamente de graça. Esse é o conceito da Culture Night, que em 2016 será celebrada em toda a ilha (40 cidades, ao todo) nesta sexta-feira, 16 de setembro. São mais de 3000 eventos, então vale a pena se programar muito bem, porque o tempo é curto e qualquer lista de prioridades, valiosíssima.

Você pode, por exemplo, experimentar o futebol gaélico ou o hurling, esportes tipicamente irlandeses, em clínicas que serão ministradas no Trinity College, em Dublin, ou se preferir acompanhar um concerto ao ar livre no Dublin Castle. Fora da capital, tantas outras opções estarão à disposição. Em Cork, por exemplo, a Cork Prision, local histórico com 210 anos de história, será aberto para visitação pela primeira vez.

Limerick, Galway, Wicklow e muitas outras cidades também participarão da Culture Night 2016. Vale ficar esperto especialmente com tours em cervejarias locais e prédios de importância histórica. Embora seja tudo de graça, algumas atrações precisam de reserva, então programe-se bem.

Para isso, veja o site oficial do evento aqui. E aproveite.

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.