• Menu
  • Menu

Potencial do mercado brasileiro estudantil é reconhecido internacionalmente

Mais e mais estudantes brasileiros estão tomando consciência de que para investir num futuro de oportunidades é preciso investir em educação e o ensino de idiomas faz parte desse processo. Esse avanço cultural chama atenção não somente de instituições nacionais, mas também de entidades internacionais que encontram no país um vasto campo estudantil. Recentemente, foi lançado o novo relatório English Language Market Report e o autor do documento, Dave Allen, tem considerações relevantes sobre o mercado brasileiro.

De acordo com uma reportagem publicada no portal Study Travel, Allen relata que cursos de inglês tradicionais já não são mais suficientes para os estudantes brasileiros que passam a demonstrar cada vez mais interesse em experiências de imersão e cursos especializados. A proposta do intercâmbio interessa ao público que tem como objetivo aprender um segundo idioma para investir na própria carreira, assim como chama atenção de estudantes de pós-graduação ou jovens que são incentivados pelos pais a buscar melhor qualificação no exterior.

A popularidade de destinos como Canadá e Irlanda é também apontada no relatório. Enquanto o número de estudantes interessados em instituições do Reino Unido caiu em 33,7%, em 2016, a procura por instituições na Irlanda aumentou. Apesar do cenário nacional conturbado, não há dúvidas que a longo prazo o mercado de ensino de idiomas no Brasil irá prosperar e influenciar a demanda de estudantes brasileiros em destinos internacionais.

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.