• Menu
  • Menu

Plataforma aprimora textos produzidos em inglês

Ao aprender um idioma diferente, três pilares fundamentais costumam ser foco de aprimoramento: a capacidade de se ouvir, falar e escrever outra língua. A interação com outras pessoas é fundamental para a prática das duas primeiras habilidades, já a escrita, contudo, pode ser desenvolvida de forma muito mais individual. O complicado, neste sentido, é avaliar a qualidade do material produzido e agora uma plataforma disponibilizada pela Universidade de Cambridge faz esse trabalho por você de forma gratuita. O Write and Improve é considerado o melhor site para a prática do inglês escrito fora da sala de aula e segue uma dinâmica bastante simples.

Após feito o login, a pessoa só precisa escolher um dos temas sugeridos e começar a escrever. O material submetido à plataforma é avaliado instantaneamente e a pessoa recebe o material revisado com respectivas dicas de aprimoramento. O site analisa pontos de soletração, vocabulário e gramática e ainda classifica cada perfil, de acordo com o Quadro Comum Europeu, em iniciante, intermediário e avançado.

As sugestões de textos vão desde simples relatórios ao envio cartas para amigos ou cartas de recomendação para emprego. Uma excelente oportunidade para desenvolver o inglês escrito, que pode se tornar muito útil durante o intercâmbio.

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.