• Menu
  • Menu

Pesquisa prevê mais empregos na Irlanda

emprego_irlanda_aumento_pesquisa_enjoy_intercambioAs previsões para o mercado de trabalho irlandês no terceiro trimestre de 2016 são boas, de acordo com pesquisa divulgada pelo jornal Independent e realizada pelo ManpowerGroup Employment Outlook. A expectativa é de que a oferta cresce em pelo menos 4% na média do país, com o pico na capital Dublin, que deve ter 15% mais de contratações em comparação com os últimos três meses.

A pesquisa consultou empresas de onze setores estratégicos da economia irlandesa e concluiu que, pela segunda vez desde 2008, ano em que a crise derrubou a economia irlandesa, em todos eles será registrada melhora. O setor de eletricidade, gás e água lidera a lista, com aumento de 20%. A segunda colocação é de hotéis e restaurantes, notícia interessante para intercambistas, usualmente contratados por sua condição bilíngue ou habilidades específicas. A expectativa é de 13% de crescimento.

O aquecimento da economia vem melhorando as condições para quem vai para a Irlanda com a intenção de trabalhar e estudar. O aumento das vagas vai se dar no terceiro trimestre, seguido pelo final do ano, época conhecida pela abertura das vagas temporárias para as festas de fim de ano, bombadas pelas vendas de Natal, principalmente. Vale a pena ficar de olho nos anúncios.

 

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.