• Menu
  • Menu

Pesquisa global divulga números do mercado de intercâmbio

Os valores que movimentam o mercado do ensino de inglês mundo afora, assim como diretrizes e padrões estudantis. Esses são os dados revelados pela nova edição da Pesquisa de Mercado Global, realizada pela revista Study Travel. Avaliando as oito maiores destinações para estudantes que querem aprender inglês, o levantamento classifica os países de acordo com o número de estudantes captados anualmente e o número de semanas que cada estudante investe no aprendizado do idioma. O panorama traça perfis em ascensão e destaca países como a Austrália, Nova Zelândia e África do Sul.

Os três países apresentaram dados elevados em comparação com o ano anterior, tanto se considerado o número de alunos quanto o número de semanas investidas em estudos. A Austrália, superando as expectativas, revelou um número recorde de estudantes e se aproximou dos gigantes do intercâmbio: Reino Unido e Estados Unidos. Com números em nas alturas, os dois países lideram o mercado global, mesmo registrando quedas em comparação com a última pesquisa.

No caso dos Estados Unidos, as variações do dólar e a redução de bolsas de estudos em parceria com programas de países-chave, como Arábia Saudita e Brasil, podem ter influenciado. E o Reino Unido, por sua vez, mesmo apresentando variações negativas nas duas porcentagens, continua no topo do mercado. A pesquisa ainda aponta a tendência de experiências mais curtas no exterior em países como Canadá, Irlanda e Malta. Os destinos apresentaram aumento no número de estudantes, mas uma queda no número de semanas estudantis.

Considerando o cenário global, a indústria do ensino de inglês movimentou US$9.3 bilhões em 2016 e a tendência é que o mercado se eleve ainda mais até o final deste ano. O investimento em educação não para de crescer, atraindo inovações e benefícios para o setor. Com este panorama, quem mais ganha é o estudante na busca por conhecimento.

[button link=”https://www.enjoyintercambio.com/orcamentos/” (target=”_blank”) (size=”medium”) (style=”outline”)]Gostou do que viu? Solicite seu orçamento[/button]

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.