• Menu
  • Menu

Parada LGBT agita Galway no final de semana

O Galway Pride Festival é a principal atração do final de semana na costa oeste irlandesa. A parada do orgulho LGBT (gays, lésbicas, bisexuais e transgêneros) será realizada no sábado, a partir das 14h, em curto percurso que cruzará o centro da cidade, reunindo pessoas de todas as idades, raças, credos e opção sexual – a organização fez o convite a todos os que estiverem interessados em participar da festa.

O desfile sairá do City Council, o prédio da administração municipal em Galway, vai passar pela Eyre Square, principal praça da cidade, descer a William Street, em frente aos principais pubs locais, até o Spanish Arc, onde será encerrado. Lembrando que, na Irlanda, não é permitido consumir álcool em vias públicas, proibição que não tem exceção aberta para grandes eventos como a parada do orgulho LGBT.

O Festival ainda conta com diversos outros eventos, iniciados na terça-feira, em diversos pontos da cidade, e intensificados no final de semana. Entre eles, fica o destaque para o Family Fun Day realizado no Spanish Arc, também no sábado, a partir das 15h, com presença de food trucks e atividades para toda a família. Trata-se do mesmo lugar onde o desfile termina, um pouco mais tarde. A festa vai ser completa em Galway.

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.