• Menu
  • Menu

CNN elege Brasil como país mais legal do mundo

Por mais subjetivo que o conceito possa parecer, a rede americana CNN se arriscou a preparar a lista de países mais legais do mundo. Em publicação nesta semana, a consagrada empresa reconheceu as dificuldades de preparar a lista, uma vez que todos os países se defendem como os melhores. Mas, com senso de humor e lógica, jogou os brasileiros para o topo.

A segunda colocação ficou com Singapura, “a central geek do planeta”, enquanto que a Jamaica, país do reggae, rastafári e de seu especial sotaque, completa o pódio. Ao todo, a CNN elaborou a lista dos países mais legais do mundo com 14 representantes. O Brasil é o único sul-americano presente.

“Sem os brasileiros, não teríamos o samba e o Carnaval do Rio”, escreveu a CNN, que ainda citou o talento de Pelé e Ronaldo no futebol, os minúsculos biquínis usados nas praias e até mesmo o estilo de depilação conhecido por “brazilian axing”, muito popular no mundo todo. Como um todo, a lista acaba por reforçar características clichês das nações.

O ícone mais legal escolhido para o Brasil foi o cantor e ator Seu Jorge. O lado ruim ressaltado é a produção de carne e cacau, que apesar da qualidade, acaba por destruir floresta nativa e contribuir para o desequilíbrio ambiental no planeta.

Veja a lista completa:

1. Brasil
2. Singapura
3. Jamaica
4. Mongólia
5. Estados Unidos
6. Coréia do Sul
7. Espanha
8. Japão
9. Botswana
10. China
11. Austrália
12. Nepal
13. Bélgica
14. Turquia

Veja a lista original aqui.

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.