• Menu
  • Menu

Os melhores países para imigrantes

Pelo terceiro ano consecutivo, o site InterNations realizou a pesquisa Expat Insider, um documento que mostra, na opinião de expatriados, os melhores países para se viver, baseado em um questionário envolvendo os mais diversos aspectos. É importante ressaltar que não se trata de conclusão baseada em indicadores sociais ou econômicos, mas sim na experiência pessoal de cerca de 14 mil pessoas que deixaram seus países de origem para tentar a vida em outros lugares.

Qualquer comparação, portanto, deve ser vista com ressalvas, uma vez que os entrevistados não viveram ou experimentaram todos os países listados. A comparação, na verdade, é basicamente com seus países de origem. Assim sendo, o melhor país listado é Taiwan, seguido por Malta, no segundo lugar, e Equador, na terceira colocação. A Irlanda aparece na 56a colocação, enquanto que o Brasil está no 64o lugar, de um total de 67. A última colocação é do Kuwait.

Top Expat Destinations 2016 — infographic

Entre os pontos negativos ressaltados em relação à Irlanda está o sistema de saúde, uma preocupação constante e fruto de muitas críticas no país, e o clima, esse já um motivo de piada – falar sobre o clima é a forma mais comum de começar conversas na ilha, e os irlandeses têm dezenas de ditados e expressões para tratar do clima.

Expat Statistics for Ireland — infographic

Entre os pontos positivos citados, aparecem a linguagem, a qualidade geral de vida e o mercado econômico. Entre os negativos, além do clima, estão o custo de vida e a política de impostos. O nível de satisfação geral é de 72%. No Brasil, esse dado é de 62%. Os pontos positivos são a língua, o clima e o nível de vida. O país mereceu menção ao fato de ser amigável inclusive com imigrantes. A distância para o país-natal dos que escolhem viver no Brasil é um dos pontos negativos.

Expat Statistics for Brazil — infographic

O destaque fica com o ranking de friendliness, que mostra quão amigáveis são os países, com a Irlanda no 20o lugar e o Brasil, na 11a colocação. Nosso país aparece mal no ranking de segurança, com o último lugar, enquanto a Irlanda ocupa o 23o lugar. O InterNations entrevistou 14 mil pessoas de 174 nacionalidades e 191 territórios. Você confere os resultados completos aqui.

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.