• Menu
  • Menu

Os 20 países mais generosos do mundo

O que faz com que um país e sua população sejam considerados generosos? O que trata de despertar esse sentimento, um dos mais nobres, especialmente em um mundo cheio de problemas como o atual? De acordo com o Charitie Aid Fundation, fundação especializada, trata-se da porcentagem de sua população envolvida com trabalho voluntário, doação financeira e ajuda a estranhos.

O CAF World Giving Index é o documento que lista os países mais inclinados à generosidade. Os dados são impressionantes: pela primeira vez, mais da metade dos entrevistados declararam ter ajudado um estranho no mês anterior ao em que a pesquisa foi realizado. O relatório lista 140 países, o que corresponde a 95% da população mundial.

Na listagem geral, o Brasil aparece apenas na 68ª colocação, embora haja avanços: mais brasileiros ajudaram estranhos no último ano, um aumento que, proporcionalmente, coloca 21,1 milhões de pessoas na lista das que fizeram alguma boa ação.

A Irlanda aparece no top 10, com a 9ª colocação da listagem, enquanto o primeiro lugar vai para Myanmar, país asiático com histórico político-econômico conturbado e com constante tensão religiosa. O melhor sul-americano colocado é o Chile, no 55º lugar. Você pode conferir o relatório completo aqui. Veja o top 20.

Top 20 países mais generosos
1. Myanmar
2. Estados Unidos
3. Austrália
4. Nova Zelândia
5. Sri Lanka
6. Canadá
7. Indonésia
8. Reino Unido
9. Irlanda
10. Emirados Árabes
11. Uzbequistão
12. Quênia
13. Holanda
14. Noruega
15. Turcomenistão
16. Malta
17. Islândia
18. Butão
19. Kuwait
20 . Dinamarca

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.