• Menu
  • Menu

Opções digitais para abertura de contas bancárias na Irlanda

Quem está planejando embarcar para o intercâmbio na Irlanda já sabe que a imigração irlandesa exige a apresentação de 3 mil euros para cada estudante que chega no país. Passado o desembarque, a euforia da chegada e toda a organização inicial, um dos primeiros passos de cada intercambista é providenciar a abertura de uma conta em um banco irlandês para fazer o depósito desse valor. Somente dessa forma, com o extrato da conta europeia, é possível comprovar os 3 mil euros para a imigração na hora de solicitar o visto de oito meses. Muitos intercambistas, contudo, estão enfrentando dificuldades na hora de abrir as contas no banco, por conta da burocracia e de todos os documentos exigidos. Para esses estudantes, uma alternativa viável pode ser a abertura de uma conta em um banco digital.

Assim como o NuBank (com sede no Brasil), na Europa também existem empresas bancárias que permitem a abertura de contas e movimentações em um processo totalmente online e agilizado. Atualmente, existem vários bancos digitais em operação, com sede em diferentes países, e um que está tornando-se muito popular entre os intercambistas é o LeuPay.

Sediada em Londres, a empresa funciona como outros bancos digitais e possibilita a abertura de até três contas em moedas diferentes. A grande vantagem aos brasileiros que utilizam a plataforma é que o LeuPay possibilita a abertura de contas para quem não é residente da União Europeia, ou seja, você consegue abrir sua conta antes mesmo de embarcar para a Irlanda (do Brasil e com endereço brasileiro). Além disso, o banco permite o envio e recebimento de dinheiro para bancos nacionais e internacionais e permite a utilização de serviços como o TransferWise. Em até 30 dias após a abertura da conta, o usuário recebe no seu endereço cadastrado um cartão de débito internacional Visa, sem tarifas ou anuidade.

Outro banco digital bastante conhecido é o N26, com sede em Berlim, na Alemanha. Recentemente, contudo, alguns alunos relataram não estar mais conseguindo abrir contas com o passaporte brasileiro. Ao tentaram o procedimento, eles recebem uma mensagem dizendo que os serviços da empresa não estão disponíveis para esse país ou região. Outras empresas que também podem ser citadas são a Cloud Payments e a WB21.

Considerando a facilidade para a abertura das contas, o custo zero e a praticidade de ter transações bancárias na palma da mão, a opção de uma conta bancária digital pode facilitar a vida de muitos estudantes. Da mesma forma que o banco com unidades físicas, o banco digital pode fornecer extratos que servem para a comprovação dos 3 mil euros para a imigração irlandesa. Vale a pena pesquisar sobre o assunto.

[button link=”https://www.enjoyintercambio.com/orcamentos/” (target=”_blank”) (size=”medium”) (style=”outline”)]Gostou do que viu? Solicite seu orçamento[/button]

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.