• Menu
  • Menu

Pesquisa revela o perfil global do intercambista

O intercâmbio não possui limites para quem realmente deseja realizar os próprios sonhos. Não há problema que impeça o intercambista de viajar mundo afora, nem mesmo o fator financeiro, nem mesmo a idade, ou qualquer outro parâmetro. Por essa razão, é difícil determinar o padrão do intercambista global, mas a Study Travel Magazine resolveu colocar esse desafio em prática. Os dados são referentes ao ano de 2016 e revelam o perfil dos intercambistas pelo mundo.

A maioria dos estudantes que se aventura em um novo país viaja com o objetivo de aprender um novo idioma. Eles representam 70% do total de intercambistas nos países analisados. Em segundo lugar aparecem os estudantes de cursos de graduação e especialização (23%), os adolescentes e jovens que estão completando os estudos (5%) e pessoas interessadas em viajar e trabalhar como voluntários (2%).

Entre os jovens no ensino médio, os países mais populares são o Reino Unido, Canadá e Estados Unidos. Já os destinos preferidos dos intercambistas de idiomas são Reino Unido, Filipinas, Canadá, Estados Unidos, Austrália, Malta, Espanha, Nova Zelândia, Itália e Alemanha.

Para a realização da pesquisa foram entrevistados representantes de 162 agências de intercâmbio pelo mundo, a maioria delas da Ásia, do leste europeu e da América do Sul e América Latina.

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.