• Menu
  • Menu

O charme de Cardiff

Assim como algumas das principais cidades europeias, Cardiff, apesar de capital do País de Gales, no Reino Unido, é totalmente visitável a pé. Com seus 320 mil habitantes, mantém um charme entre a modernidade e o grande lastro histórico, entre castelos, antigos, mercados municipais e uma área de baía renovada.

cardiff_marketPara começar, facilita o fato de a cidade ser de fácil acesso se você já se encontra em qualquer parte do Reino Unido ou Irlanda, com voos curtos, trem ou mesmo ônibus. Da estação central, consegue-se visitar os principais pontos, a começar pelo Cardiff Market, onde há mais de cem anos funciona o mercado municipal, com suas peculiaridades.

cardiff_buteparkBem em frente ao mercado está a igreja St John The Baptist City Parish Church. Dali, em menos de cinco minutos chega-se ao pequeno, porém bem conservado Castelo de Cardiff, um dos principais pontos turísticos do país. Construído sobre um forte romano, o local está ao alcance do Bute Park, que tem área equivalente a 75 campos de futebol e vale a caminhada, especialmente no trecho à beira do Rio Taff.

Cardiff_BayA partir dali, em uma caminhada de pouco menos de meia hora – há opção de pegar um barco dentro do próprio parque -, chega-se ao Cardiff Bay, área que costumava ser extremamente industrial, mas que, renovada, abriga restaurantes e lojas, além da excelente vista do trecho onde a baía se abre para o mar. Vale a visita, sem dúvida alguma.

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.