• Menu
  • Menu

O Carnaval em Malta

Colonizada por diversas nações ao longo dos séculos, naturalmente Malta herdou algumas tradições de cada uma delas, inclusive o costume introduzido por italianos de comemorar o Carnaval em fevereiro, no final de semana antes da quarta-feira de cinzas – algo que, como bem sabemos, o Brasil faz com excelência. Em Malta, o “Carnival”, como é chamado, também é celebrado e você não pode perder a oportunidade.

Das três ilhas habitadas no arquipélago no meio do Mediterrâneo, duas delas têm programação expressiva. Os principais festejos acontecem em Malta, este ano de 24 a 28 de fevereiro, quando a população ocupará as ruas históricas para acompanhar aos desfiles de fantasias, bonecos gigantes e máscaras, bem ao estilo italiano.

maltacarnival

O Carnaval maltês é comemorado desde o século XV e, por isso, bem tradicional – menos farra, como no Brasil, e mais celebração. Além disso, dezenas de atrações estão previstas, como as famosas “marching bands”, bandas que caminham pelas vielas e ruas fazendo a festa com sua música.

Se você quer algo um pouco mais intenso, pode visitar Nadur, na ilha de Gozo, onde o Carnaval tem aspecto mais macabro e engraçado. Por toda a Europa, o Carnaval é celebrado há séculos, o que não impede de sempre encontrar brasileiros promovendo ou simplesmente se divertindo como estão acostumados. Em Malta, não é diferente.

maltacarnival3

Para mais informações, clique aqui.

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.