• Menu
  • Menu

Novidade cervejeira estreia na Irlanda

Não é segredo para ninguém que a Irlanda tem como uma de suas grandes marcas a cultura cervejeira. São inúmeras as cervejarias locais, com festivais pipocando por todo o país durante o ano. De olho nisso, quem estiver na Irlanda nas próximas semanas poderá provar uma novidade da Heineken. O lançamento europeu da Heineken Light será feito em terras irlandesas.

É o segunda vez em menos de um ano que a marca holandesa aposta na Irlanda como foco de seus novos produtos. Em 2015, o país também recebeu o lançamento da cidra Orchard Thieves, e são constantes os eventos promocionais da marca. A versão drought da Heineken Light será inclusive produzida na fábrica da companhia em Cork. Com menor gradação alcoólica, a cerveja já está à venda nos Estados Unidos e deve ficar disponível no restante da Europa em alguns meses.

A população irlandesa gosta e incentiva essa fama de bons bebedores de cerveja, mas sem esconder os efeitos negativos disso: o álcool é um dos grandes problemas sociais no país, o que levou a implementação de medidas como taxação, horário limite de venda até as 22h e campanhas de combate ao alcoolismo.

 

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.