• Menu
  • Menu

Murais de Piccadilly Circus são desligados

Londres é facilmente reconhecível por alguns locais: o Big Ben, o Palácio de Buckingham, os sinais do metrô, a London Eye e, também, os murais luminosos de Piccadilly Circus. Nessa semana, eles foram desligados, um feito extremamente raro, mas que servirá para uma renovação que promete ser marcante.

De acordo com a imprensa britânica, os murais que iluminam e servem de fundo para tantas fotos de frente para a estátua de Eros (um dos grandes pontos de encontro da cidade) ficarão desligados para serem repostos até o outono, que no Reino Unido dura de setembro a dezembro.

Poucas vezes isso aconteceu. A última vez que a iluminação ficou tanto tempo desligada foi durante a Segunda Guerra Mundial, que durou de 1939 a 1945. O mesmo aconteceu em momentos especiais, como durante o funeral do ex-primeiro ministro Winston Churchill, em 1965, e o da Princesa Diana, em 1997.

Os anúncios ali foram iluminados pela primeira vez em 1908, então dá para imaginar quão marcantes eles são. Se você estiver por Londres ou planeja uma visita ou período de intercâmbio, não se preocupe: terá a chance de ver esse momento histórico, muito menos brilhante, mas ainda assim pouco comum.

Fonte: The Sun

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.