• Menu
  • Menu

Mudanças no Período de Trabalho Permitido para Estudantes

Closeup portrait nervous stressed young woman girl in glasses student biting fingernails looking anxiously craving something isolated on grey wall background. Human emotion face expression feeling

Como parte do pacote de reforma no regime regulamentar para estudantes internacionais, anunciado em Setembro de 2014, pelos Ministros da área de Educação & Competências, Justiça e Igualdade, algumas mudanças começaram a valer nos termos de concessão sob a qual os estudantes não­ europeus (detentores do visto “Stamp 2”) são permitidos a trabalhar na Irlanda.

Os estudantes residentes no país com o visto Stamp 2, a partir da data de 1º de setembro de 2016, estarão permitidos a trabalhar 40 horas semanais apenas entre o período de 15 de Dezembro a 15 de Janeiro, e entre os meses de Junho, Julho, Agosto e Setembro. A permissão anterior autorizava o trabalho no período de Maio a Agosto, além dos meses de fim do ano. Em todos os outros períodos, o tempo permitido com o Stamp 2 é de apenas 20 horas semanais, mesmo que o estudante esteja em seu período de férias.

É importante ressaltar que estas horas especificadas tratam do máximo da carga horária que o estudante pode trabalhar, ou seja, não é permitido que o estudante tenha dois trabalhos simultaneamente, em uma carga horária de 15 horas semanais cada um (neste caso, ele poderia trabalhar 10 horas semanais em cada trabalho).

Aviso aos estudantes: Aqueles que desobedecerem as normas poderão ter sua permissão de estudante revogada.
Aviso aos empregadores: Aqueles que oferecem oportunidades de emprego contrárias a esta nova norma estarão infringindo ao Employment Permits Acts irlandês.

Vale lembrar que estudantes não são permitidos a trabalhar como motoristas de taxi, sendo eles empregados ou proprietários da licença, ou também trabalhos da categoria de autônomo.

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.