• Menu
  • Menu
smart card

Manchester vai ter novo smart card para transporte público

Manchester e suas redondezas vai ganhar grandes facilidades para utilizar o transporte público muito em breve, com a ampliação do uso de smart cards como tickets. A notícia foi anunciada pelo órgão responsável pelo planejamento e regulamentação do setor, Transport for the North, com investimentos da ordem de  £18,5 milhões nos próximos anos (cerca de R$ 80 milhões).

O sistema será alterado já a partir de 2018 para os usuários das redes Northern, TransPennine e Merseyrail, que atendem a região da “Grande Manchester”. Entre as facilidades está o fato de poder carregar o smart card para passes semanais ou mensais usando a internet, apenas. A expectativa é de que, a partir de 2019, já seja possível usar os próprios smartphones, por meio de códigos de barra.

Da forma como funciona atualmente, o sistema obriga os usuários a comparecer a escritórios de venda para garantir passes mensais ou semanais. O smart card é bastante semelhante ao “Bilhete Único” utilizado em São Paulo e outros projetos similares em outras capitais do Brasil. Londres, por exemplo, é uma cidade que já tem esse funcionamento totalmente integrado.

Quem mora em Manchester já tem utilizado outra ferramenta parecida: o “Get Me There Card”, cartão aceito em ônibus e trams. Já o Metrolink conta também com aplicativo desenvolvido especialmente. Aos poucos, a região vai usando a tecnologia para facilitar a vida do usuário, o que atinge também turistas, intercambistas e estudantes no geral.

Fonte: Manchester Evening News

[button link=”https://www.enjoyintercambio.com/orcamentos/” (target=”_blank”) (size=”medium”) (style=”outline”)]Gostou do que viu? Solicite seu orçamento[/button]

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.