• Menu
  • Menu

Manchester planeja 25 mil novas vagas de moradia

O problema da acomodação, que constantemente se prova uma dificuldade para o intercambista, estudante ou imigrante, vai ganhar um alento na cidade de Manchester, na Inglaterra. O governo elaborou plano para aumentar o número de moradias em 25 mil até 2022, sendo que até 2018 a área deve alcançar a marca de 2,5 mil novas residências por ano.

O aumento da oferta deve reduzir a demanda e, assim, equilibrar os preços na cidade inglesa, um dos destinos preferidos de estudantes no Reino Unido. Nos anos seguintes, a partir de 2019, a entrega de residências deve subir para 4 mil por ano. Atualmente, por exemplo, 5 mil moradias na área central estão a ponto de serem entregues.

A ação não começou este ano: nos últimos cinco anos, Manchester ganhou 6 mil novas residências. Entre os objetivos está ainda espalhar mais a população pelas áreas ao redor do centro, locais conurbados e que têm capacidade de construção. Isso desafogaria o fluxo de pessoas em Manchester. Entre os locais citados estão o Northern Gateway e o Eastern Gateway.

Parte das construções faz parte do Affordable Homes Programme, programa municipal para oferecer à população moradia a preços acessíveis – que não sejam influenciáveis pela especulação imobiliária que, é claro, deve pautar essa expansão na cidade. Nem todas as casas serão vendidas, sendo que boa parte ficará para aluguel, o que ajuda a gerar renda. Para qualquer estudante em busca de moradia, vale a pena ficar de olho.

Fonte: Lovin Manchester

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.