• Menu
  • Menu
moradia

Manchester investe em moradia com fundo extra

Manchester é um dos principais destinos para intercâmbio na Inglaterra. Pensando no fluxo de estudantes, a cidade busca novas formas de abrigar os estudantes que irão chegar no país.

O quesito “moradia” é uma das principais preocupações de estudantes e intercambistas no momento de escolher o local de viagem: é preciso ter um lugar para ficar, seja no esquema host-family ou dividindo casa ou apartamento. Em Manchester, boas novas foram divulgadas recentemente: a cidade recebeu um fundo extra para a construção de casas a preços populares, o que deve desafogar um pouco a crescente demanda.

Ao todo, a prefeitura de Manchester vai poder investir mais £2 milhões por ano, pelos próximos cinco anos, em moradia a preços acessíveis. Isso vem reforçar os já crescentes investimentos feitos pelo governo local, uma vez que o aumento de vagas é uma das prioridades. A expectativa do conselho municipal da cidade britânica é de acrescentar 2,5 mil casas por ano.

Para estudantes e intercambistas, a notícia é boa porque elas acabam por diluir a demanda, deixando preços de aluguel menos extremos. As primeiras zonas da cidade a receber as construções são: North Manchester, Clayton, Beswick e Wythenshaven, na área central. São locais de grande concentração de moradia e que, consequentemente, necessitam de ação imediata.

A preocupação com moradia tem sido uma constante para o governo britânico, assim como o irlandês, já que o país vive situação parecida, com alta demanda. Os países estão entre os que recebem estudantes brasileiros, interessados em aprimorar o inglês ou mesmo adquirir vivência internacional.

Fonte: Lovin Manchester

[button link=”https://www.enjoyintercambio.com/orcamentos/” (target=”_blank”) (size=”medium”) (style=”outline”)]Gostou do que viu? Solicite seu orçamento[/button]

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.