• Menu
  • Menu

Manchester abriga biblioteca mais antiga do “mundo inglês”

Entre monumentos, zonas verdes, museus e estádios, pouca gente presta atenção em uma das atrações mais interessantes do turismo de Manchester, na Inglaterra: biblioteca. Fonte milenar de conhecimento, elas têm importância ímpar na história da cidade, que inclusive abriga a mais antiga do mundo entre os países que falam inglês.

Você pode conferir tudo isso em um tour de duas horas ao custo de £20, feito a pé, contemplando os variados aspectos dos prédios públicos na cidade. A parada mais importante é justamente a Chetham’s Library, fundada em 1653 e que foi construída sobre estrutura que data dos tempos medievais.

Entre outras paradas do tour estão a John Rylands Library, reconhecida em Manchester pela beleza de seus interiores, e a The Portico, prédio definido como um dos mais refinados da cidade. O tour ainda inclui parada para fazer um lanche na icônica Central Library.

Manchester, obviamente, não é a única cidade que tem biblioteca como uma das atrações turísticas. Na vizinha Irlanda, Dublin tem a biblioteca da Trinity Collegge como um dos destaques, por abrigar o Livro de Kells, peça que data do ano 800 d.C. Na cidade inglesa, esse passeio é aliado à beleza arquitetônica. Para agendar o tour, acesse o site oficial neste link.

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.