• Menu
  • Menu
bitcoin

Malta vive “revolução” do Bitcoin, e você pode aproveitar

Você provavelmente já ouviu falar em Bitcoin. A criptomoeda descentralizada tem ganhado popularidade pelo mundo todo por suas características que a tornam algo como “o sistema bancário livre”. Pelo mundo todo, já é possível realizar os mais diversos tipos de transação utilizando Bitcoins. Agora, ela chegou com tudo a Malta.

Se você está na ilha ou planeja passar um tempo por lá, saiba que muitos tipos de serviço já pode ser pago com uso do bitcoin. Para se ter uma ideia, algumas empresas inclusive começam a ofercer parte do salário em bitcoins. Em julho, Malta inaugurou seu primeiro “Bitcoin ATM”, um caixa eletrônico de bitcoins.

Mais caixas-eletrônicos ligados à criptomoeda devem se espalhar pela ilha em breve. Até mesmo a jogatina – totalmente legalizada em Malta e em diversos outros países da Europa – vai poder ser feita via Bitcoins, e em breve: a expectativa é para o início de 2018.

Para entender melhor o funcionamento da criptomoeda e suas vantagens, também estão surgindo grupos de discussão na ilha, com eventos com seminários e palestras. A revolução da moeda digital tem sido antecipada há algum tempo e se popularizou com obras como o documentário ‘Banking on Bitcoin’, disponível no Netflix.

Tamanho foco deve fazer com que a ilha atraia a presença de empresas que trabalhem com essa forma de câmbio, gerando mais emprego e movimentando a economia. Talvez com um pouco de exagero, jornais se referem a Malta como o “Vale do Silício europeu”, em referência à área que foi foco da revoluções tecnológicas que mudaram o mundo.

Se você tem algum conhecimento ou interesse sobre o assunto e está ou estará em Malta, poderá aproveitar bem das novidades.

Fonte: Lovin

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.