• Menu
  • Menu
viagens arquitetonicas

Malta aparece em lista de melhores viagens arquitetônicas

Depois de ser eleita pelo site especializado em viagens Lonely Planet como um dos melhores destinos para visitar 2018, Malta viu o mundo apontar outro motivo para levar os interessados às suas costas, no Mediterrâneo: aos amantes da arquitetura, o país foi indicado como um dos imperdíveis para 2018, em lista preparada pela revista segmentada Architectural Digest. A publicação elencou os 20 locais ideais para viagens arquitetônicas, incluindo as construções maltesas.

Cabe ressaltar que a escolha de Malta por uma revista especializada em arquitetura mostra que, mais do que um ambiente interessante para os amantes desta disciplina, garante ao público em geral belos visuais. E isso muito além das estonteantes paisagens naturais da ilha. Arquitetonicamente, Malta vem sendo construída e fortificada em 7 mil anos de história – suas muralhas, por exemplo, foram construídas por cavaleiros da Ordem de São João de Jerusalém, a partir do Século XVI.

Valetta é destacada pela publicação como boa para viagens arquitetônicas, citando que, além de tudo, o local foi escolhido como Capital Cultural da Europa em 2018, o que vai atrair mais de 400 eventos, 140 projetos e mil artistas de todo o mundo. Por isso, vale a pena incluir esta ilha encravada no meio do Mar Mediterrâneo no roteiro de viagem, seja ela com cunho ecológico, histórico, arquitetônico, cultural, etc.

Se você gosta especialmente de viagens arquitetônicas, pode aproveitar para curtir outra dica dada pelo blog recentemente: o site criado por americanos que funciona como uma espécie de Airbnb dos amantes de arquitetura. Além de Malta, estão na lista da Architectural Digest locais como Sri Lanka, Butão, Ruanda, Peru e Bahamas, entre outros. Para ver a lista completa, basta clicar aqui.

[button link=”https://www.enjoyintercambio.com/orcamentos/” (target=”_blank”) (size=”medium”) (style=”outline”)]Gostou do que viu? Solicite seu orçamento[/button]

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.