• Menu
  • Menu

Malta vê turismo bombar em 2017

A chegada do verão europeu e o início dos “holidays” – as semanas de férias escolares e do trabalho – já elevariam naturalmente o número de turistas em Malta, mas o que tem-se visto em 2017 é acima da média. A ilha está entre os três países europeus com maior crescimento no setor, o que fez a atividade turística bombar este ano.

Os dados foram revelados por relatório da European Travel Comission, comissão da União Europeia sobre turismo. Malta apresentou crescimento de 23%, baseado principalmente no fator segurança, um dos principais critérios escolhido por turistas, de acordo com a pesquisa. O arquipélago mediterrâneo é considerado um destino mais tranquilo do que cidades como Barcelona e Paris, que sofrem com o problema dos “pickpockets” – os furtos em meio à multidão.

Apenas dois países têm crescido mais do que Malta, de acordo com o relatório sobre turismo. O líder é a Finlândia, também um país exemplo em segurança, mas que teve alta pelo fato de ser palco para filmagens muito populares como as da série Game of Thrones – que também tem cenários em Malta, por sinal – e o filme Star Wars Rogue One. O segundo lugar é de Montenegro.

Mais do que o crescimento do turismo, o aumento mostra o fim da sazonalidade, a melhor novidade para os malteses. Isso significa que a presença de turistas começa a aumentar também fora da alta temporada. Em maio, de acordo com o jornal Malta Today, houve crescimento de 15% em relação ao mesmo mês em 2016, com mais de 220 mil turistas visitando a ilha.

Fonte: Malta Today

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.