• Menu
  • Menu

Malta e suas praias paradisíacas

Além dos 7000 anos de história permeados por múltipla colonização e edifícios bem conservados, Malta tem como grande trunfo turístico suas imensas belezas naturais. Arquipélago de cinco ilhas – três delas habitadas – encravado no meio do Mediterrâneo, o país tem diversas delas, muito procuradas durante o verão, mas que, pelas temperaturas amenas mesmo no inverno, podem ser visitadas e aproveitadas durante praticamente todo o ano.

golden bayUma das principais escolhas é a Golden Bay, no lado noroeste da principal ilha, Malta. De fácil acesso por ônibus ou carro, o local está localizado em área não desenvolvida – ou seja, longe da parte urbana. Por ser muito larga, comporta muito bem banhistas, turistas e pessoas interessadas nas atividades que ali ocorrem, como esportes na areia, churrascos e piqueniques, tudo com a estrutura necessária.

Blue lagoon

Já a ilha de Comino tem em sua costa um local digno de imagem de cartão postal: a Lagoa Azul. O lugar tem duas faixas de areia muito disputadas por turistas no verão (recomenda-se chegar cedo), além de encostas de pedra e áreas de mergulho, com o snorkling como uma das principais atividades. Barcos são proibidos de se aproximar, para não tumultuar as águas cristalinas. Mesmo no inverno, vale a caminhada por ali para tirar boas fotografias.

st peters poolOutra piscina natural impressionante em Malta está localizada ao sul da ilha principal e se chama St. Peter’s Pool. O local não é tão fácil de chegar, por pequenas estradas, o que acaba sendo uma vantagem: raramente está lotado. No entanto, é preciso se programar e levar o necessário para passar o dia, já que não há estrutura turística. Uma vez lá, além do cenário, há pedras para tomar sol, natureza exuberante e, se tiver coragem, penhascos para mergulhar para o mar.

MelliehaBayPor fim, há a mais popular opção maltesa: Mellieha Bay, nas cercanias da cidade de mesmo nome, ao norte da ilha principal. Divida em três setores separados por pedras, a praia acomoda atividades para crianças, esportes radicais como windsurf, kitesurf e canoagem, e banhistas. Há trechos de mar extremamente calmo, enquanto que outros oferecem mais emoção aos banhistas. Um programa imperdível para quem quer que seja.

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.