• Menu
  • Menu

Malta: Dingli Cliffs e passeios no mar

O blog já mostrou aqui alguns dos principais aspectos turísticos de Malta: seu enorme peso histórico e cultural e suas paradisíacas praias e lagoas naturais. O próximo passo, turisticamente falando, é tomar o caminho off the beaten track – aquele mais trabalhoso e que nem todos os turistas escolhem – e criar coragem para explorar os Dingli Cliffs ou para fazer alguns inesquecíveis passeios marítimos.

Dingli é a área mais alta da ilha de Malta, localizada a oeste, e oferece um visual esplêndido, com penhascos de 253 m de altura e a ilha de Filfla, inabitada, bem à frente. Por ser local isolado – o paredão de pedra serve como proteção e dificulta o acesso ao mar -, é indicado para longas caminhadas e, principalmente, para acompanhar o pôr do sol. É possível, também, ver sua beleza em um passeio de barco.

dingli-veiws

Passeios marítimos, aliás, são uma ótima pedida na ilha, localizada bem no meio do Mediterrâneo e dona de beleza rara em sua área costeira. Trata-se de uma oportunidade única ver do mar não só os penhascos e praias, mas principalmente as fortificações que, por séculos, tentaram proteger Malta, local estrategicamente muito importante para todos os países banhados pelo Mediterrâneo.

dsc_0504

Outro atrativo são as baías “escondidas” que a geografia maltesa abriga. A ilha tem dezenas de empresas especializadas nesse tipo de tour, então é só escolher a opção que mais te agrada e finalmente embarcar. Se sua disponibilidade financeira for maior, também é possível alugar um iate para aproveitar a costa. De qualquer maneira, vai valer a pena, sem dúvida.

bluegrotto

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.